sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PaPai, papito meu!

Seus olhos de menino,
Seu sorriso de criança,
Sua sabedoria me encanta.
Seus valores me fascina.
Diante da vida, quanta simplicidade, quanta alegria.
Tu es tão doce, meu amigo.
A vida, vira poema perto de ti.
Em mim carrego sua poesia.
Durmo com seu sorriso,
E acordo sempre orgulhosa por ter você como o meu papai.
E levo em mim todas as  palavra da qual me ensinou,
com gestos, atitude e sabedoria.
O respeito,a esperança, a gratidão,
o amor, a humildade, a bondade.
Obrigada por seu meu mestre, amigo e companheiro!
Te amo!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Naquele quarto vazio e escuro.
Te encontrei deitado, frágil, assustado.
Meu coração partido ao encontrar o seu olhar.
Por dentro eu estava despedaçada.
Respirei fundo pra buscar um sorriso e te alegrar.
Suas mãos macias e quentes apertavam minha mão
 com tanta força e vontade que eu queira nunca mais soltar.
Queria poder deitar ao seu lado, mexer em seus cabelos e passar à tarde
Inteira juntos, como se tudo fosse ficar pra sempre bem.
Eu rezo pra que a sua dor seja amenizada com um gesto de carinho e amor
Que eu posso te oferecer nas tardes vazias de um quarto escuro.
Te amo pra sempre!

JL

sábado, 15 de outubro de 2011

A vida !

Lentamente, eu vejo a morte chegando.
Ela vem devagar,e as vezes assusta,chega de uma vez só.
È difícil compreender o processo do qual dizem ser natural.
De repente até seja mesmo, e somos nós que não estamos preparados.
Como me preparar?? eu não sei.
Eu sei a diferença que posso fazer aqui, agora.
Enquanto estou viva, enquanto tenho vida.
No fim não vai importar o que eu tenho, a riqueza que acumulei.
Os meu últimos dias vão ser de lembranças da melhor parte da minha vida.
Da vida que eu vivi, dos amigos que eu conquistei, dos beijos e abraços que eu dei.
Dos sorrisos que eu não disperdiçei..

Joyce

Um desabafo pelo o que vejo acontecendo com meu avô, uma pessoa que amo muito muito mesmo.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011



Eu gosto de ficar atrás dos bastidores.
Ver a cortina do palco abrir e fechar.
Sentir a multidão levantar, aplaudir, gritar se espantar.
Olhos encantados com o espetáculo.
O coro do mais um, sempre me emociona.
E  aos poucos o teatro vai ficando vazio.
O silêncio toma conta.
Estou no meio do palco, sozinha, apaixonada, vibrando.
A emoção tomou conta de mim.
Mantenho a essência, mas em partes sou outra!

sábado, 10 de setembro de 2011

Frágil assim!


Eu poderia me entregar em um momento qualquer.
Declarar estar perdida e caminhar por campos contrários.
Mas eu seria covarde.
Prefiro entregar minha fragilidade aos prantos de noites mal dormidas.
Aos meus sonhos esquecidos, provocados por dor e insegurança.
Sentir ser consumida com meus pensamentos e beirar a loucura.
Mas eu sei voltar!
Eu sempre volto.
Porque a vida te mostra o melhor todos os dias.
E ser covarde é pior que ser frágil.
Mesmo assim com uma parte de mim dizendo não querer  te amar.
Arrepio-me ao ouvir sua voz e choro baixinho sem vc perto de mim.
Incontrolável pulsação percorrendo meu corpo.
Incontrolável desejo de sentir a tua pele, tocar os teus cabelos.
Beijar a sua boca!
Noite vazia,
Madruga conquistando seu silêncio naturalmente.
Sonhos indo e vindo.
Coração agitado.
Perguntas que não encontram respostas.
E respostas que servem somente pra aliviar um coração agitado.




sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Chave!

A culpa é da chave
que fecha o portão
se não fosse a chave
não tinha ladrão.
A culpa é da chave
que faz ligar a ingniçõa.
O homem correndo
matanto e morrendo pela contramão.
Depois desta história,
A chave também
Se julgou culpada
Muito consciente
Se trancou na gaveta,
Está condenada.

Helder Lazzarini

quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Um dia eles foram jovens, bonitos, saudáveis, acreditavam em seus sonhos.
E viveu em busca deles, o tempo passou e ficaram velhinhos.
Algumas coisas mudaram a força já não é a mesma.
E o mundo não parece mais um lugar imenso e infinito como antes.
Os passos não são tão largos, mas parecem ser conquistados com a força de quem
quer ir longe, de quem também quer sentir o vento e a luz do sol.
O pior da velhice, não é envelhecer, é ser esquecido.
O olhar busca carinho, atenção, aconchego, um beijo, um abraço.
Faz parte da nossa natureza desejar se sentir amado.
E aqueles olhos brilhantes têm muitas histórias pra contar, ainda tem muito amor pra dar.
E o tesouro que eles querem encontrar, é apenas um pouco da nossa atenção, do nosso tempo.
E a vida terá valido a pena.


Ao meu avô e a minha vó com todo o meu carinho.



terça-feira, 14 de junho de 2011

Tem dias em que pareço ficar tão longe do céu e da terra.
Perdido em alguma parte de mim.
Não sinto vontade de nada.
Tenho medo.
De me perder e enlouquecer.
Então vejo a beleza no amor.
E em cada flor que nasce.
E colori a vida.
E perfuma minha alma.
Eu me sinto segura.
Fecho meus olhos, sinto o vento.
E a calma vai percorrendo cada  pedacinho de mim.
Eu me recomponho na doçura da vida.
No sorriso carente, no olhar inocente.

Joy

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Teus lábios

Queria poder todos os dias,
Tocar teus lábios, sentir o seu beijo, seu cheiro.
Olhar as estrelas agarradinhos.
 Sentir o frio em nossa pele, e se aquecer de amor.
Sentir a liberdade com você e somente com você.
Sorrir nas horas tristes, seu amor me faz toda hora feliz.
Encontrar seu olhar penetrante, me deixando tímida.
Misturando em segundos todos os meus sentimentos.
Vontade de pular em seu braço, me acolhendo em seu amor.
E permanecer pra sempre te olhando, tocando seus lábios, admirando.
E me enchendo de amor..

Joy.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Para minha mãe

Algumas pessoas das quais amamos já partiram.
Ficaram lembranças, saudades, momentos inesquecíveis...
Uma bronca, um abraço, aquele aperto de mão.
Um colo vazio, sem volta.
Saudades do seu sorriso, das suas travessuras.
Do seu olhar cativante.
Seu conforto em mim,
Sentir o cheiro da terra molhada no fim de tarde.
De noitinha, sonhar abraçadas as minhas fantasias.
Saudades de acordar ao seu lado.
Saudades eterna de vc Mamãe...

Feliz dia da Mães..
Joyce..

Janir

Uma linda mulher
Para quem um dia eu disse
te amo pra sempre
Mas eu não sabia
que de repente
a chuva cai
assim como o rio
ela se vai
deixando alegrias
deixando a dor
deixando a beleza do que é o amor
PARA SEMPRE.

Do meu pai para a minha mãe
Amo vcs mais que tudo nessa vida..
Joyce

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Rotina

A rotina me consome.
Me cansa me entristece.
O problema não é ela.
Sou eu.
Que me acostumei.

JL

domingo, 24 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

choro

Não choro porque quero,
Choro por sentir dentro de mim,
tanta beleza,
 tanta alegria,
 tanta tristeza.
choro pela doçura de um olhar.
Por uma linda e única frase de carinho e conforto.
Choro pela sensibilidade invisível presente no mundo.
Choro por ter você perto e por ter você longe .
Choro porque em cada choro sou mais eu, sou mais você.
sou mais humana, sou mais carente e sou mais presente.

JL

quarta-feira, 16 de março de 2011

Doce Arte

E de arte se faz a vida.
Pinta, molda, torce, distorce.
Acha o foco, perde o foco.
Cria, constrói , joga fora.
Para pra observar .
Choro se torna alegria.
Pura púrpura de magia.
Cor de alegria.
Vira música, vira dança.
Poesia é calmante.
Arte que encanta  e enche a vida de esperança.

JL

sábado, 5 de março de 2011

Ter e Ser.


Se ache interessante por não fazer nada.
E quem disse que para ser interessante tem que fazer milhões de coisas.
Meu conceito de interessante ultrapassa o limite de milhões de mente nojentas e sem valores.
Pregando, rogando ou infernizando com coisas do tipo: faça isso, faça aquilo.
Se torne ambiciosa, ganhe dinheiro, faça cursos, compre um carro, valorize o diploma.
Escuta aqui, vc já deu bom dia hj pra sua vida, agradeceu por tudo o que viveu.
A história que foi construindo ao longo da vida?
Saiu pra simplesmente ajudar o próximo, ver seus  avós ao invés de ir encher a cara no buteco.
Fez uma criança sorrir? Sentiu o vento bater em seu rosto?
Afinal vc sabe o que é isso?  Sabe o que é amar?
Então, pare de encher essa merda de boca com coisas inúteis, e vá.
Fazer algo de interessante na sua vida, pare de ter e começe a ser.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nada surf




Eu poderia ficar dias, ouvindo nada surf,e ainda assim não iria cansar.
Realmente essa tem sido a banda da minha vida.
Se estou feliz, escuto happy kid, se estou mais ou menos tem uma música tb.
Sem falar always love, eu fico tão feliz com essa música..
Eles são foda, me fazem pirar...
A harmonia das músicas, a criatividade na montagem dos sons, as letras que sempre dizem
algo, só ouvindo mesmo pra entender.

Então always love pra vcs... e se sintam happy kids..
Jl

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Domingos

Hoje meu dia foi incrivelmente maravilhoso.
Tinha tudo pra ser um dia comum, derreter no computador, ficar na tv por horas vendo filme.
Bom eu adorooo ver filme, mas sempre também é chato.
Como nao estava me sentindo muito bem resolvir ir pra casa da minha irmã.
Como já disse, foi incrivel, do nada resolvemos sair pra passear e fotografar ( cunhado fotógrafo, amo).
E fomos para uma pequena cidade proxima,meu cunhado me ensinando a fotografar..
Quando eu pego aquela câmera sei lá, algo em mim se torna mágico, eu sinto o mundo em mim.
Vc aprende a ver os momentos literalmente em outros ângulos, o mundo se torna pequenos detalhes.
E cada detalhe vc quer de alguma forma eternizar, guardar, compartilhar.
E fomos parando, olhando, observando, fotografando.
Um dia comum, sorriso perfeito, em busca da foto perfeita.
E conseguimos...






Então é isso, dps posto mais..
E se o seu dia não estiver muito bem, pegue uma câmera, vai dar uma volta,
Olha o mundo ao seu redor, se descubra, fotografe..
E escute happy kid do nada surf....rs

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Refletindo

Estava saindo do médico e puta com a unimed, é um tal de autorização pra tudo, que saco.
E começei a lembrar de quando começei a morar sozinha, era um saco,ligar na net saber pq a conta veio cara,
brigar com o banco pq achava que estava te roubando e seu cartão de crédito tinha vindo mais caro que deveria. Separar as contar do mês pra pagar,fazer compra, atrasar as contas pq nunca lembrava que tinha que pagar, chorar sozinha pq não tinha ninguém em casa..saudades da minha mãe do meu pai.
Mas eu tinha outro opçao ir morar em Diamantina. Um lugar que amo, pra passear claro.
Então resolvemos ficar eu e Thaiz, resolvi encarar todas esses fatos. Meu pai deu força, queria que fossemos com ele, mas minha curta experiência em Diamantina foi um porre, a diretora me deixava puta, dizendo que garotas bonitas não usam calças cagadas e se vestem como tal, fodas a calça é minha uso o tamanho que quiser.
As pessoas olhando pq eu e meu pai andavamos grudados feito 2 namorados apaixonados e olhavam estranhos e não entendiam nada, eramos sim e somos muito apaixonados um pelo outro.Então melhor ficar por aqui mesmo.
Então bateu aquele medo, morar sozinha, enfrentar o escuro, sim o escuro,e tudo o que vinha junto.
Mas hoje vejo que valeu a pena ficar na  minha apaixonante bh, percebi que sou mais do que posso ser.
Tenho meu trabalho me sustento,cuido das minhas coisas, vou e venho a hora que desejo.
Vou vendo tudo o que fiz nesses quase 3 anos, caramba foi muito coisa.
Ainda choro sozinha, mas logo passa, é que sou chorona mesmo. e hoje percebi que pagar contas, ligar pra reclamar, ainda são chatas,mas não são mais assustadoras como antes, e você descobri que pode fazer tantas e tantas coisas que nem fazia noção,até que um dia a vida te põe de cara com elas e vc diz como vou fazer isso ?? e as respostas vão lentamente aparecendo e quando vc percebe já está tudo feito, e vc orgulhosa de tudo.

Obrigada a todos que nesses 3 anos estavam presentes.